fbpx

Por que contratar um Plano de Saúde Individual?

Existem momentos da vida que não estão sob nosso controle e, um deles, é sobre quando vamos precisar de um médico. Possivelmente você já precisou ir ao médico, caso ainda não, certamente vai precisar. A final, esta é uma necessidade básica da vida que, infelizmente, não anda em boas condições. Em relação a saúde pública, o governo e os municípios não fazem sua parte, deixando ainda mais sofrida, a vida da população.

E quando alguma coisa de errado acontece com a saúde da família, percebemos que bom mesmo, é ter um plano de saúde, onde, por mais simples que seja, oferece muitas vantagens em relação ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Como Contratar o Plano de Saúde Individual?

Para fazer a cotação do seu plano de saúde individual será necessário fornecer algumas informações, tais como:

1 – Seu nome.
2 – Sua Idade.
3 – Seu e-mail.
4 – Seu número de telefone celular.
5 – Seu Endereço.
6 – Informe se possui plano atualmente.

Dessa forma, você receberá um orçamento comparativo e personalizado com os menores valores para o seu plano de saúde.

Use nosso formulário para receber seu orçamento de plano de saúde individual.

SOLICITE SEU ORÇAMENTO









o Plano de Saúde Individual

O Que é o Plano de Saúde individual

O Plano de Saúde Individual faz parte do grupo dos planos individuais ou familiares (Pessoa Física), o qual você pode contratar diretamente com uma operadora ou por intermédio de um corretor autorizado. Também é o plano menos burocrático na contratação, tendo em visa que, para contratá-lo, solicita um orçamento, agenda uma visita, ou envia seus documento pessoais, vai assinar o plano e pronto. Seu plano já está ativo.

O plano de saúde individual é direcionado a pessoas que necessitam fazer consultas médicas, cirurgias, exames laboratoriais, assim como, serviços odontológicos. O plano de saúde para um indivíduo somente, ou um plano de saúde pessoa física, é uma contratação exclusiva feita para a sua medida e necessidade. .CLIQUE AQUI para fazer sua cotação.

Quem Regulamenta o Plano de Saúde individual

A ANS é a reguladora das operadoras de planos de saúde e, portanto, é quem autoriza a atuação das empresas operadoras de planos de saúde, registra os produtos que comercializam, acompanha e fiscaliza as atividades das mesmas.

Entretanto, os corretores de planos de saúde, que podem representar essas empresas no contato com os consumidores, são regulados pela SUSEP, órgão do governo federal.

Atendimento nos Melhores Hospitais, Clínicas e Laboratórios

Na hora de tratar da saúde muitas pessoas, quando podem, estão dispostas a pagar o que for preciso para conseguir o melhor tratamento e, consequentemente, a cura do problema que lhe aflige, em fim, a saúde é o bem mais valioso que temos.

Dentro do sistema de saúde brasileiro, algumas instituições se destacam internacionalmente pela excelência e, para servir você com o que há de melhor em assistência médica, alguns planos de saúde incluem em suas redes credenciadas os melhores e mais renomados hospitais e clínicas do país.

Portanto, se você é uma pessoa meticulosa e criteriosa, na escolha dos hospitais e dos médicos que irão atender sua família, CLIQUE NO BOTÃO a cima e confira alguns dos melhores hospitais onde você e sua família podem ser atendidos ao contratar um plano de saúde.

Benefícios do Plano de Saúde Individual?

garante consultas com taxas pequenas ou até gratuitas em alguns casos, dependendo do plano.

E casos de internação, terá acomodações melhores e não precisará pagar custos extras, dependendo do plano e do hospital.

No caso de exames é possível conseguir algumas vantagens, considerando que boa parte deles têm apenas uma taxa, portanto, não tendo custos. Alguns planos, inclusive, até incluem ambulância e helicóptero em caso de urgências.

Facilidade na contratação

O plano de saúde individual é uma boa alternativa por sua contratação ser sem burocracias. Por se tratar de um plano focado nas necessidades de uma única pessoa, facilita a escolha das opções do plano.

Tranquilidade e segurança

Com um plano de saúde você tem a segurança de acioná-lo sempre que precisar e receber atendimento de urgência e emergência a qualquer momento, isso sem a preocupação de ter grandes custos.

Atendimento de qualidade

Você terá a sua disposição toda a estrutura de grandes clínicas e hospitais credenciados. Também terá uma equipe de profissionais qualificados e bem treinados para oferecerem um excelente atendimento com qualidade e eficácia nos tratamentos.

Rede Credenciada

Ter um plano de saúde individual significa contar com o suporte de uma ampla rede de médicos, clínicas e hospitais credenciados.

Muitos são os benefícios que um plano de saúde oferece. Se você ainda não tem um convênio médico, CLIQUE AQUI para saber o preço do plano de saúde individual. Conheça as melhores opções disponíveis e contrate a melhor opção que mais atende suas necessidades.

Observações ao Conotratar um Plano de Saúde Individual?

Os planos individuais são mais flexíveis que os planos familiares, no tanto, se você não possui dependentes, pode se beneficiar desse tipo de plano e suas diversas variedades de preços e benefícios.

Podemos te ajudar decidir qual plano de saúde servirá melhor para atender as suas necessidades, basta preencher o nosso formulário e enviar seus dados.

Ao fazer a opção por um plano de saúde pessoa física, considere sempre o valor mensal a ser pago pelo plano de saúde para saber se é a melhor opção e certifique-se de CONTRATAR um serviço que esteja a favor do seu orçamento.

Perguntas Mais Frequentes – FAQ

Esclareça, a baixo, suas dúvidas sobre o Plano de Saúde Individual.

A carência é o tempo que após a contratação do plano de saúde individual você terá que esperar para poder utilizar determinado serviço. A grande maioria dos planos não possui isenção de carência, mas isso pode ser conseguido no caso de migração de operadora de plano de saúde.

As carências costumam variar de 24 horas, no caso de atendimento de urgência e emergência até 300 dias para obstetrícia. Para procedimentos de consulta e exames laboratoriais e carência costuma ser de 30 a 180 dias. O maior prazo costuma ser para caso de doenças e lesões pré existentes, ou seja, aquelas que o paciente já possuía quando contratou o plano. Nesse caso a carência para atendimento pode chegar a 24 meses para atendimento de alta complexidade.

Esses são os prazos de carência máximos permitidos pela ANS, porém as operadoras de plano de saúde individual podem optar por reduzir esses prazos a seu critério. Portanto se atente a cada prazo no momento da contratação para não ter problemas na hora de utilizar.

Para quem está pensando em contratar um plano de saúde individual deve primeiro procurara saber mais sobre o plano e a recomendação dele no mercado. Feito isso realize uma pesquisa para saber o que cada plano cobre e os valores, assim fica mais fácil de fazer uma comparação.

Em alguns casos é possível fazer a contratação direto com a empresa que presta o serviço (operadora do plano ou hospital), porém pode se também optar por empresas que oferecem esse tipo de serviço. Vale ficar atento, pois o mesmo plano pode ter variação de valor conforme o local de contratação.

É muito comum encontrar empresas que fornecem desconto no caso de aquisição do plano de saúde individual para uma determinada categoria trabalhista, por isso é que é importante pesquisar bem.

Após escolhido e plano é preciso assinar um contrato que especifique exatamente o que está sendo contratado e você deve ficar com uma cópia desse. Nesse contrato devem estar especificados os valores, porém esse podem sofrer reajustes anuais de acorco com as regras da ANS.

Se atente que a grande maioria possui uma cláusula de tempo mínimo de permanência, o mais comum e 12 meses, e caso o contrato seja reincidido ante desse período haverá uma multa rescisória.

Pagamento do Plano de Saúde Individual. A grande maioria dos planos trabalha com mensalidades pagas por meio de boletos e permite que o cliente escolha entre algumas datas de vencimentos. O valor da mensalidade costuma ser fixo, porém para os que optaram por um plano coparticipativo o valor do boleto pode variar, pois quando existe utilização do serviço também existe uma taxa por utilização desse. Algumas operadoras estimulam um valor máximo que poderá ser cobrado por mês de taxas de coparticipação, outras já não, por isso se programe. As formas mais comuns de pagamento é por boleto bancário, porém algumas operadoras de plano de saúde individual oferecem a opção de pagamento com o cartão de crédito.

Para quem pensa em adquirir um plano de saúde individual deve entender primeiro como esse serviço funciona.

Como o próprio nome já diz ele é direcionado pra uma única pessoa, não podendo ser compartilhado. Para isso é preciso escolher um plano adequado ao seu perfil, e são muitas as opções disponíveis no mercado.

Algumas opções mais comuns de serem encontradas são os planos com e sem coparticipação. Isso significa que em um plano de saúde individual sem coparticipação você pagará uma mensalidade com um valor mais elevado, porém ao utilizar os serviços não precisará pagar nenhuma taxa adicional. Os planos coparticipativos possuem mensalidade ou taxa anula, porém de acordo com o serviço utilizado é cobrada uma taxa pelo serviço.

Outra variação que ocorre nos planos é o tipo de acomodação em caso de internação. Essas podem variar entre enfermarias, quartos compartilhados e apartamentos. Claro que quanto mais privacidade o paciente tiver mais alto será o custo, mas mesmo assim em muitos casos vale a pena pagar.

Para as mulheres existe um ponto de atenção, a obstetrícia. Muitos planos básicos não contemplam esse tipo de serviço, por isso se pretende ter filhos é bom escolher um plano de saúde individual com esse tipo de cobertura, assim todo o pré natal e parto já estará incluso.

Alguns planos possuem serviços adicionais opcionais e esses costumam ser muito variados. Os planos mais completos costumam ter serviços que vão desde ambulâncias com equipamentos completos, coletas de exames domiciliares e transporte aéreo em casos mais graves.

Para usar o plano de saúde individual é preciso estar portando a carteirinha de associado. Essa é emitida após a assinatura do contrato e vem com os dados do associado como nome e número do contrato.

Para agendar uma consulta ou exame é preciso verificar a rede credenciada antes de entrar em contato. Em muitos casos é possível agendar a consulta direto no consultório médico, em outros casos é preciso ligar em uma central de atendimento que fará esse agendamento.

Segundo a Agencia Nacional de Saúde, cada procedimento médico tem um prazo para ser atendido e isso deve ser cumprido pelas operadoras. Porém, isso não determina que preciso ser por um médico específico, por isso se quiser agendar consulta com o médico X, pode levar 2 meses, mas e for com qualquer médico da mesma especialidade pode ser em uma semana.

Agendada a consulta é preciso chegar ao local com antecedência do horário marcado portando a carteirinha do convênio e um documento de identidade com foto. É muito comum a recepcionista ou médico pedirem para assinar um documento, esse comprova que você realizou a consulta.

No caso de realização de exames laboratoriais a grande maioria precisa de um encaminhamento médico com a solicitação, por isso é importante visitar o médico antes. Dependo do tipo de exame ele só é realizado com hora marcada, já outros são realizados por ordem de chegada.

Se atente ao tipo de exame, pois alguns mesmo que cobertos pelo plano precisam de uma liberação que pode ser feita por uma guia que a operadora emite ou um código de liberação. Nesse caso primeiro deve se ter a liberação da operadora para depois agendar o exame.

Uma dica para quem tem um plano de saúde individual coparticipativo e não quer ter surpresas na fatura é se atentar a quantidade de exames. É comum em uma única guia o médico solicitar diversos exames, e cada um tem um custo.

Para os casos de urgência e emergia é preciso ir até um pronto socorro da rede credenciada, por lá o paciente passará por uma triagem e será atendido de acordo com o grau de urgência. Não ache que só porque possui um plano particular o atendimento será de imediato, existe uma fila de urgência e ordem de chegada.

Independente do tipo de atendimento buscado, é sempre preciso estar portando a carteirinha de identificação e um documento com foto para conseguir o atendimento, caso contrário ele pode ser negado pelo plano.

Todos os detalhes na hora de contratar um plano de saúde individual devem ser observados e uma coisa que muita gente se esquece é a cobertura. A cobertura garante o tipo de serviço que o associado poderá utilizar e em quais locais.

Nem todos os procedimentos médicos e exames estão inclusos em todos os planos, por isso deve se verificar a lista completa do que está contemplado. Existe uma lista mínima de procedimentos e atendimentos médicos que o plano deve possuir segundo a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Outro ponto a ser observado é quais são os locais de atendimento. Existem planos com cobertura regional, ou seja, só atende em determinadas cidades de uma região, os com cobertura nacional e até mesmo cobertura internacional.

Porém, a área de cobertura não garante que você será atendido em qualquer hospital e nem por qualquer médico. Para isso, deve se verificar qual q rede credenciada, ou seja, quais são os médicos que atendem ao plano, hospitais, clínicas e laboratórios.

Em relação à cobertura internacional ela costuma ser um pouco diferente, pois não existem médicos e hospitais credenciados. Nesse caso, o associado de um plano de saúde individual que precisar de atendimento no exterior costuma ter um valor máximo a ser reembolsado. Nesse caso o paciente arca com os custos e a operadora do plano de saúde o restitui mediante comprovação até o limite estipulado.

Você Pergunta e Nós Respondemos

Ainda está com dúvidas? Utilize o formulário abaixo para esclarecer aquela dúvida que te impede de contratar um Plano de Saúde PME.




FECHAR MENU
WhatsApp Faça sua Cotação