fbpx

Conheça o Plano de Saúde PME!

O Que É o Plano de Saúde PME?

O plano de saúde PME (pequenas e médias empresas), é uma modalidade dentro da categoria empresarial e atende a pequenas e médias empresas, incluindo as MEI.

Na modalidade do PME, a empresa faz a contratação do plano de saúde para os seus funcionários junto a uma operadora. Entretanto, por se tratar de um plano para várias pessoas, de 2 a 99 vidas, é preciso utilizar os serviços de uma administradora de planos de saúde que, além de serem autorizadas pela ANS, possuem o conhecimento técnico e a experiência para realizar, com inteligência e rapidez, a implantação e a gestão do plano durante sua vigência.

Os planos corporativos para pequenas e médias empresas (PME) atendem de 2 (em alguns casos 3) à 99 vidas e são praticados pela maioria das operadoras de planos de saúde. Os associados que podem fazer parte desta modalidade de plano podem ser: o proprietário, cônjuge e filhos, que seriam, o titular e dependentes, respectivamente. Entretanto, os colaboradores da empresa também entram como associados, e não apenas eles, mas também os seus dependentes.

Benefícios do Plano de Saúde PME

Vantagens do Plano de Saúde PME?

Entre as vantagens desta modalidade, além da facilidade em contratar o plano de saúde para empresas, podemos citar outras como:

  • Planos que possuem diferentes características, portanto, mais flexíveis.
  • Planos que se adequam ao perfil de cada empresa para atender suas necessidades específicas.
  • COLETIVIDADE: Certamente, o custo x benefício é a características mais vantajosa do plano de saúde para empresas, considerando que, em alguns casos, são até 40% mais baratos do que os planos individuais.
  • Não haver intermediários na relação operadora – associado, quando comparado com a categoria Adesão.
  • O tempo de permanência mínima é de 01 ano.
  • Não incide taxa de adesão.

Como Contratar o Plano de Saúde PME?

Para fazer a cotação do plano de saúde PME, será necessário fornecer alguns dados:

1 – O número de pessoas e seus dados.
2 – Escolher o plano ou a operadora de preferência.
3 – Cidade onde está localizada a empresa.
4 – Ter CNPJ ativo.
5 – Seu telefone e e-mail para contato.
6 – Idade do titular e dependentes.

Dessa forma, você receberá um orçamento comparativo e personalizado do menor preço de cada operadora indicada.

A maioria das operadoras pedem um mínimo de 2 ou 3 usuários, ou seja, um (1) titular e um (1) ou dois (2) dependentes.

Para empresas MEI (micro empreendedor individual) é preciso ter no mínimo 6 meses de abertura e atividade.

Preencha o formulário para obter seu orçamento de plano de saúde PME.

SOLICITE SEU ORÇAMENTO














Atendimento nos Melhores Hospitais, Clínicas e Laboratórios

Na hora de tratar da saúde muitas pessoas, quando podem, estão dispostas a pagar o que for preciso para conseguir o melhor tratamento e, consequentemente, a cura do problema que lhe aflige, em fim, a saúde é o bem mais valioso que temos.

Dentro do sistema de saúde brasileiro, algumas instituições se destacam internacionalmente pela excelência e, para servir você com o que há de melhor em assistência médica, alguns planos de saúde incluem em suas redes credenciadas os melhores e mais renomados hospitais e clínicas do país.

Portanto, se você é uma pessoa meticulosa e criteriosa, na escolha dos hospitais e dos médicos que irão atender sua família, CLIQUE NO BOTÃO a cima e confira alguns dos melhores hospitais onde você e sua família podem ser atendidos ao contratar um plano de saúde.

Participantes do Plano de Saúde PME

Partes Envolvidas No Plano de Saúde PME

As partes envolvidas para se contratar um plano de saúde empresarial são:

Operadora: Plano de saúde ou seguro saúde (como Amil, Intermédica, SulAmérica, Bradesco, etc).

Administradora: Empresa qualificada e autorizada pela ANS para fazer o intermédio entre operadora e associado.
Associado: Cliente, contratante (empresa).
Dependentes: Filhos e cônjuge do associado, assim como, os funcionários e seus devidos dependentes.

Por que contratar um Plano de Saúde PME?

Funcionários saudáveis são mais produtivos – Isso é fato.

Segundo uma matéria publicada na revista Exame, de acordo com uma pesquisa realizada em 2017 pelo Manpower Group, líder mundial em consultoria organizacional e gestão de talentos e carreiras, ficou confirmado que saúde e bem-estar no local de trabalho tem grande influência sobre a motivação, permanência, criatividade e produtividade dos funcionários, tendo como resultado, um melhor desempenho financeiro das organizações que se preocupam com a saúde de seus funcionários e dependentes.

Este é um dos motivos pelo qual, o uso do Plano de Saúde Empresarial tem se tornado uma realidade em boa parte das empresas brasileiras. Entretanto, a escolha de um bom plano de saúde para empresa é importante no auxílio da qualidade de vida dos profissionais e, consequentemente, serve de motivação para a execução de um bom trabalho e o aumento no rendimento das tarefas executadas.

Perguntas Mais Frequentes – FAQ

Esclareça, a baixo, suas dúvidas sobre o Plano de Saúde para PME e MEI.

O plano de saúde para PME é menos burocrático que os planos de saúde convencionais. Você pode fazer a contratação com a apresentação dos documentos pessoais e do CNPJ ativo que comprovem o vínculo de trabalho da microempresa e os seus colaboradores.

Todo o controle do serviço, como boletos de mensalidade e outros aspectos contratados, ficam sob responsabilidade da operadora de saúde. Assim, o microempreendedor ainda fica livre para se ocupar com outras questões.

Para encontrar o melhor plano de saúde PME para você, seu familiares e funcionários, faça uma cotação online, e tenha mais segurança na sua decisão.

O plano de saúde para Pequenas e Médias Empresas tem o funcionamento muito parecido com os planos de saúde comuns. No entanto os tipos de coberturas, serviços e tratamentos dependem da qualidade do plano de saúde a ser contratado.

Há desde planos mais simples com cobertura médica, hospitalar e ambulatorial, até planos mais completos, que incluem internações com acomodações em quartos privativos, resgates aéreos e atendimentos em hospitais referência nacional e, em alguns casos, internacional.

Os microempreendedores conseguem descontos de até 35% na mensalidade, em comparação a outras categorias de planos de saúde.

Em relação à carência, algumas operadoras reduzem ou até mesmo isentam esse prazo. Isso também vai depender do número de pessoas incluídas no ato da contratação do plano.

Um aspecto importante sobre o funcionamento é que, para contratar um plano com o CNPJ ou MEI do microempreendedor, ele deverá estar ativo na Receita Federal. A contratação precisa contemplar no mínimo duas pessoas, em algumas operadoras é necessário três pessoas para a aprovação do benefício.

plano de saúde para PME é uma modalidade de plano da categoria empresarial. Ele atende empresas de médio e pequeno porte.

A contratação desses planos de saúde, são destinados à empresas e profissionais autônomos com registros ativos, tanto os CNPJ quanto os MEI.

Você ainda está em dúvida sobre a contratação de um plano de saúde para você e para os membros da sua empresa? Então lembre-se que, além das vantagens financeiras, investir em saúde é cuidar da vida e também da produtividade e crescimento da sua empresa.

Os microempreendedores e empreendedores de pequenas e médias empresas estão ganhando cada vez mais espaço no mercado. Com toda essa mudança, foram necessários ajustes.

Antes, os planos de saúde eram focados em grandes empresas. Agora, essa nova modalidade de plano de saúde para PME veio para atender a essa nova grande demanda.

Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o plano de saúde para microempresa é o tipo de convênio com maior número de adesões no país. O plano de saúde para PME já é oferecido por 90% das operadoras existentes no mercado.

Veja como estão divididas as categorias das ofertas de planos de saúde, para que você possa entender melhor essa escala:

  • Planos individuais ou familiares (PF);
  • Planos empresariais: para PME (pequenas e microempresas) e para Pessoa Jurídica (PJ);
  • Plano por Adesão: modelo feito via entidade de classe por associação.

Você Pergunta e Nós Respondemos

Ainda está com dúvidas? Utilize o formulário abaixo para esclarecer aquela dúvida que te impede de contratar um Plano de Saúde PME.




FECHAR MENU
WhatsApp Faça sua Cotação